O ano passado passou tão apressado…

20 de janeiro de 2014 § 50 Comentários

topo retropiteu
(Soltando, exausta, os cabelos depois do meu último trampo do ano em Maraú: 9 dias cozinhando fora de casa. 170 quilos de comida produzida, 12 refeições para 30 pessoas, 1 festa de Reveillon para 50. Turnos ininterruptos de 13 horas, 1 assistente de cozinha. De lá, o ano começou ainda na estrada, rumo a Cairu, para a produção de um coquetel para 200 pessoas, abertura da expo 100X100 Carybé Ilustra Jorge Amado, que tem a minha curadoria gastronômica. Asé!)

… que eu mal pude escrever aqui, tampouco atualizar o meu site, e da missa vocês não sabem um terço! Na verdade, nem eu mesma tive noção de quanta coisa eu fiz em 2013; só agora, editando fotos de algumas (algumas) das minhas principais atividades para este post, é que pude dimensionar a coisa. Mas sou só gratidão, porque apesar de ter sido um ano dificílimo, não me faltaram oportunidades para criar projetos e realizá-los lindamente, com a benção de Oxalá.

retropiteu

Não necessariamente nesta ordem, fui convidada para participar do Bahia International Guide, ao lado de alguns dos mais importantes chefs da cidade; fiz curadoria gastronômica e ambientação de mesa para três espetáculos, que estão concorrendo ao Prêmio Brasken; gravei webserie para a Todeschini em Bento Gonçalves, representando a Bahia junto a outros 8 chefs das demais regiões brasileiras para o projeto Identidade; fiz festa infantil; estágio no La Taperia com um chef incrível, o José Morchon, dos meus preferidos; fiz casamento vegetariano, camarim pra Deborah Colker, aniversário de poeta na beira do mar; cozinhei em museu; fiz curadoria gastronômica de exposição de Carybé ilustrando Jorge Amado; emprestei minha casa pra editorial de moda; misturei a minha comida com o trampo sustentável de uma das minhas estilistas preferidas, a querida Luciana Galeão; criei o Rango Papular e enchi a minha casa de gente linda no carnaval…

retro piteu3

…ainda em casa, criei a Pequena Escola de Culinária da Katita, motivo de muito orgulho e felicidade, onde recebi mais de uma centena de pessoas nas pequenas e divertidas turmas que abri; pessoas que poderia jurar que foram muito felizes; que brindaram muito em torno de lindas, fartas e floridas mesas; confraternizaram, sorriram e cozinharam descalças e felizes no quentinho da minha cozinha.

retropiteu2

Fiz evento beneficente; distribui sonhos como oferenda para Iemanjá; colei forte nos erês; fiz evento de pensamento sobre a comida dos nossos filhos; mantive a cara na mídia; invadi cozinha de restaurante para dar aula vegetariana; realizei projeto de decoração, e fechei mais um ano em Maraú, a serviço dos Graham, pela sétima vez em 3 anos.

Sei que entenderão agora mais que nunca os meus constantes sumiços. Sei também que os que gostam de mim ficarão orgulhosos. De minha parte, só gratidão.

Fotos de Karina Muniz, Zeza Maria, Mariana Gadelha e Riffs. LUV! Também minhas, de Juli Holer e de Bê.

§ 50 Respostas para O ano passado passou tão apressado…

  • Iroka disse:

    Nem sei o que comentar,Katita. Só sei dizer que os momentos que compartilhei contigo foram deliciosos, como sempre. Que 2014 venha ainda mais lindo!!

    Curtir

  • Irena disse:

    Olá! Como ficar sabendo da programação da Pequena Escola de Culinária? Tenho muito interesse… Parabéns pelo blog, pelo humor, pelos textos e pelos quitutes! 🙂

    Curtir

  • icmIrena disse:

    Como fazer para ficar sabendo da programação da Pequena Escola de Culinária? Parabéns pelos textos, pelos quitutes e tudo o mais! 🙂

    Curtir

  • Samuca disse:

    Você é muito fera. Com certeza vai continuar arrasando em 2014.
    Beijo de amor.

    Curtir

  • Adriana disse:

    Ai, que maravilha!!! Confesso que passei menos por aqui no ano que foi, também por correria, mas não tão prazerosa como a sua. Este ano desacelero e te seguirei pelo email 🙂 Parabéns, que muitos outros projetos tão bacanas venham em 2014. Namastê, Katita!

    Curtir

  • Gabi Campana disse:

    Isso tudo de fotos e comentarios deu saudades do Bento, coloca uma fotinho dele, deve estar um grandao! Beijos e que 2014 seja repleto de felicidade, independente da forma que vier, mas sempre boa!

    Curtir

  • José Icó disse:

    Boa noite.

    Vc mencionou Maraú, fica em Barra Grande de Camamú?

    Vc está precisando de auxiliar de cozinha?

    Posso enviar meu currículow

    Obrigado.

    José Icó Filho

    Curtir

  • Tais Reis disse:

    faço das palavras de lilica as minhas. durante muito tempo te admirei de longe e fui profundamente tocada pela leveza e doçura do seu olhar na cozinha. daí que 2013 te trouxe pra minha vida de forma real, com direito a abraços, sorrisos e cozinha divididos. que bom, né? beijo e muito mais sucesso pra vc ❤

    Curtir

  • Queridona, sou sua fã! Acompanho com alegria a sua trajetória, desde o Rainhas. De lá pra cá, você só tem mostrado a que veio. Viva! E que 2014 seja tão movimentado, com muitos bons desafios, alegria e amor.
    Beijão, Eloisa.

    Curtir

  • lucia disse:

    Que venha 2014!! É mole pra nós!!! rsrsrsrsrsr… Parabéns Katita! É bom demais fazer uma retrospectiva do ano que passou tão bonita assim!!!

    Curtir

  • Erica disse:

    Aff… cansada só de ver! Vc merece todo esse sucesso, sua linda! Só queria mais te ver… Rede Globo: contrata a moça aí?!
    Mil bjs

    Curtir

  • Eleonora (RJ) disse:

    PS: Esqueci. Mas hoje entrei aqui no seu blog às gargalhadas. Tadica, puro cansaço ..rs A foto, muito boa… rs

    Curtir

  • Eleonora (RJ) disse:

    Feliz, muito feliz por todas essas conquistas. Nada veio de graça, nada veio à toa, tenho certeza. Você agora colhe o que plantou lá atrás. e planta a cada dia. Antes de mais nada, amor, afeto.. Na sua comida, neste blog com suas leitoras desconhecidas, e na sua vida. E, claro, esse tesão pelo que faz!! Parabéns, que 2014 seja tão especial e louco como 2013. Estarei sempre torcendo por você, mesmo distante.
    PS: Como se pede pro Universo nos ouvir só um “cadinho”? Quem sabe, alguém tão especial como você, possa me dizer?
    Beijos. Te acompanho e te gosto de montão. Comento pouco, mas estou sempre por aqui, te lendo e te acompanhando ….

    Curtir

  • Roseane Almeida disse:

    ..e nós, fieis seguidores, vamos te acompanhando por aqui, torcendo, vibrando, sentindo a energia linda que, descrita tão poeticamente, toca nossos corações. Que neste ano vc faça mais, mas só faça o que quiser!!! Bj grande

    Curtir

  • Karla Maria disse:

    Orgulho master de você, querida.
    As mais lindas realizações e conquistas, muita luz proteção e amor pra você e Bento em 2014.
    Bjs

    Curtir

  • sgeliana disse:

    Ainda bem que tem fotos, né? rs Pois é, me lembro bem dos babados! rs Foi muita coisa legal mesmo. Orgulho de você, assim, de boa, porque é bonito de se ver. A sua grandiosidade, carisma, simplicidade, generosidade e verdade naquilo que faz…vc é a pura essência do que realiza! Parabéns! Fenomenal 2014 e que você sempre possa nos presentar com suas invenções e ações por aqui! Bjs

    Curtir

  • Marcia Luzia Almeida disse:

    Adorei fazer parte deste seu ano. Que venha 2014 com muitas realizações. Você planta amor , não pode colher nada diferente disto!
    Beijos
    Marcia

    Curtir

  • Maria Cristina disse:

    Parabéns, minha querida! Você merece todas as oportunidades, e todos os êxitos! Nós, as leitoras dos seus blogs, estamos orgulhosas de você sim, e devoramos com os olhos e com o coração todas as suas criações!
    M.Cristina

    Curtir

  • Ana Flores disse:

    Parabéns, Katita. Fiquei sem fôlego só de ler o que você fez e tem feito, imagina você, fazendo. Mas dá pra sentir seu prazer em ver os frutos de toda essa correria. Que 2014 te traga tanta ou mais energia e prazer em tudo o que você vier a fazer.
    Beijo direto do Rio

    Curtir

    • Katita disse:

      Venha com esse beijo quentinho do Rio, que eu quero!
      Obrigada e amém, Ana. Mas não vale só pra mim, eu quero energia delícia pro planeta onde habito e para todos ao redor.
      Beijo enorme,
      K.

      Curtir

  • Simone Bello disse:

    Minha querida,
    Tá mais que perdoada pelo sumiço,2013 foi um ano intenso,transformador,doloroso daqueles que marcam na pele,mas tbém agradeço todos os dias o que foi vivido. Que 2014 seja lindo,abençoado de trabalho amizades amor e muita comidinha afetiva.
    Você tbém é minha inspiração pra muita coisa,nesse ano começo a trilhar mais o caminho dos sabores e saberes trazendo a culinária pro contexto da psicologia e resgate do feminino,depois te conto detalhes.
    Amor sempre e luz e sorte com as bençãos dos deuses e orixás.Love,love,love.

    Curtir

  • Lilica disse:

    Aí Katita, há muito tempo não comento seus posts, mas esse eu tinha que comentar. Não te conheço pessoalmente, mas através de vc transformei a minha forma de distribuir amor pela comida. Até o meu marido ama as dicas que pego no seu blog e comenta com as pessoas sobre o seu trabalho.
    O ano que passou foi um ano de transformação para mim, me tornei mãe , e através de alguns posts seus revi meus conceitos em relação aí que devemos oferecer a nossa cria.
    Quis muito ir até aí para fazer uma aula com vc, mas as prioridades e o avanço da gestação me fizeram declinar da idéia.
    Sonhei em ter vc organizando a festa de um ano da minha pimpolha, mas a loucura do custo de vida no Rio de Janeiro nos fez desistir da idéia (neste ano, mas quem sabe em um próximo?), mas os seus conceitos foram absorvidos e a nossa pequena terá uma festa em um parque, em um lindo piquenique, sem a loucura de uma casa de festas e um tema pré concebido, afinal a festa tem que ser para ela.
    Enfim, queria que vc sentisse a importância desse seu trabalho e te dizer que o meu coração se enche de alegria pelas suas conquistas. Te desejo todo amor que houver nessa vida, pois vc sabe dividir esse amor com muita generosidade e alegria. Desejo muito maus sucesso e prosperidade, mas que venham sempre acompanhados de muita humildade, mas principalmente, desejo que nada seja capaz de tirar o seu otimismo e a sua fé em dias melhores nem o seu sorriso. Que Deus te abençoe cada vez mais e cuide sempre para que o Bento seja um menino do bem e que tb para ele nunca falte sorrisos e luz.
    Um beijo imenso de uma leitora voraz que admira e torce muito por vc.

    Curtir

    • Katita disse:

      Caramba, Lilica. O seu comentário é a primeira coisa que estou lendo hoje depois da bula de um remédio de B, e eu queria era te abraçar, mas como isso não é possível, eu queria te agradecer por esse presente lindo que você acaba de me dar. Por essas e outras é que eu tenho a certeza de que estou no lugar certo. Leitores como você referendam as minhas escolhas e me dão a mão por esses caminhos. De solidão nunca vou poder reclamar, ainda que relações como a nossa sejam virtuais. São virtuais mas existem, e eu agradeço, agradeço e agradeço. Ao Divino e à você agora.
      Vou ali pegar os óculos escuros para comprar pão que você fez inchar os meus olhos instantaneamente com sua capacidade de amor.
      Meu beijo é maior, creia!
      =)
      K.

      Curtir

  • Ana Paula disse:

    Que delicia de ano! Quero meu 2014 assim: cheio de trabalho e coisas boas geradas por ele. Parabéns!

    Curtir

  • Tati Candeias disse:

    Katita
    que ano lindo! corrido né , quanta coisa. Orgulho, caramba como pode cara! e a gente nem se conhece, mas este amor que sai daqui do blog através das palavras, cores e imagens, enche meu coração de alegria, vontade de fazer também, de receber lindamente como você mostra pra nós!
    Amo poder vir aqui e saber as novidades, os desabafos, ah é tão legal!
    que venha 2.014!
    bjão
    Tati Candeias

    Curtir

  • vovó Mima disse:

    Seus trabalhos são lindos! Vc é muito dinâmica! Parabens! Um ano d correria é dádiva dos que não perdem tempo! Utilizam a vida da melhor forma possivel, trabalhando! Quem produz evolui!! Q vc tenha um 2014 d sucesso e prosperidade! Amo seus posts! Grande abraço!

    Curtir

  • Valerie disse:

    Sim, sim, muito orgulho da “nossa” Katita! 🙂 Parabés linda, pela energia positiva, espírito aventureiro, pela sua alegria incansável e tanta disposição. Que 2014 continue te proporcionando muito mais experiências e você possa continuar a dividir conosco suas lindas experiências. beijão

    Curtir

  • mari disse:

    puta que pariu só consigo imaginar o tamanho do orgulho que bento tem que sentir por ter uma mãe tão porreta

    Curtir

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento O ano passado passou tão apressado… no .

Meta