Feijão verde em manteiga d’alho e salsa

11 de novembro de 2011 § 37 Comentários

O menos é mais quando a receita é de feijão verde fresquinho debulhado sob os meus olhos. Eu quase nunca resisto às vendedoras de feijão verde ali da esquina do Canela com o Campo Grande. Elas me avistam de longe e já abrem aquele sorriso de “oba, vendi uma lata”.

Chego em casa, lavo e escorro; coloco água no fogo com sal e bicarbonato de sódio (para manter o máximo de verde do feijão) e quando levanta fervura, deito o feijão ali e cozinho atenta até o ponto do meu desejo, macio e al dente ao mesmo tempo. Enquanto isso, na panela ao lado, 1 colher de sopa de pasta d’alho (sempre compro alho processado, que é uma mão na roda e não deixa NADA a desejar nessa hora) derretendo na manteiga da boa. Depois é tão somente escorrer o feijão e derramá-lo ali na manteiga d’alho, para envolvê-lo carinhosamente e depois somar um punhado ENORME de salsinha fresca picadinha.

Este para mim é o melhor feijão verde do mundo, desde que debulhado na hora. E digo mais: encontrar feijão verde fresquinho em toda parte é um dos maiores presentes que o nordeste me dá. Feijão verde é coisa de Deus.

Meu feijão fresquinho e minhas fornecedoras da esquina.

§ 37 Respostas para Feijão verde em manteiga d’alho e salsa

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Feijão verde em manteiga d’alho e salsa no .

Meta