Meu Piteuzinho vai bem, obrigada!

22 de setembro de 2017 § 12 Comentários

O Pitéu sempre teve os pés na terra, nos costumes e palavreados do interior da Bahia, nas gentes do campo, da roça, da caatinga, do sertão; na estrada, na boléia de caminhão, na comida doméstica; e quanto mais coisas modernas vejo e experimento, maior esse acento das minhas origens. É natural que a minha cozinha frequente as feiras agroecológicas, dialogue com a agricultura familiar, a sustentabilidade e a economia solidária, temas tão recorrentes, porque é de onde venho.

E como afinidade é tudo, abaixo as fotos de um evento corporativo Pitéu, realizado nesta última terça no lindo e muito verde Hotel Deville Prime. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD e Banco Mundial, o evento estimulou o diálogo entre cooperativas de agricultura familiar e empresários de vários estados brasileiros como a Fazenda da Toca Orgânicos, Tia Sônia Alimentos Naturais, Mãe Terra, entre muitos outros.

E coube ao Pitéu a missão de utilizar estes produtos e levá-los à mesa de um lindo brunch sustentável, ilustrando assim muitas de suas tantas possibilidades, não necessariamente daquele jeitão quase sempre caricato de apresentar a Bahia e o Nordeste, mas de maneira de que aqueles empresários, especialmente os sudestinos e sulistas, pudessem vislumbra-los em seus próprios contextos.

Esse trabalho foi um presente do Divino.

Ficha técnica:
Bufê e menu degustação: Pitéu_Cozinhafetiva
Equipe de cozinha: Hosana Menezes, Jessica Cardozo, Kátia Najara, Thay Borba
Gestão: Milena Raynal
Equipe de garçons: Seu Maria
Paisagismo: Kátia Najara (com acervo pessoal e obras dos artistas visuais Mayra Lins da OGE e Leandro Estevam)
Fotografia: Karina Muniz

§ 12 Respostas para Meu Piteuzinho vai bem, obrigada!

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Meu Piteuzinho vai bem, obrigada! no .

Meta